O laser vaginal é tratamento avançado e inovador que utiliza luz laser de alta intensidade para tratar diversas condições de saúde da mulher. A realização do procedimento é feita com uma ponteira inserida no canal vaginal, promovendo resultados eficazes, seguros e duradouros, estimulando a produção de colágeno. Esse procedimento é ambulatorial, ou seja, pode ser feito em consultório médico, dispensando internação hospitalar. Além disso, é praticamente indolor, e com recuperação é rápida, permitindo que a paciente retome suas atividades habituais logo após o procedimento.
Na menopausa, a queda do estrogênio produzido pelos ovários pode levar à redução progressiva no colágeno na região íntima e como consequência, ocorre pior sustentação da parede pélvica. Isso facilita escapes de urina; pode haver ressecamento vaginal e o aparecimento de fissuras e coceira; além de flacidez vaginal e da parte externa da vulva, entre outros sintomas.
O laser vaginal atua para tratar todos esses sintomas e é uma excelente opção para pacientes que trataram câncer de mama e não podem fazer terapia hormonal.
Além disso, o tratamento com laser íntimo ajuda a minimizar cicatrizes decorrentes de cirurgias ginecológicas e das mamas e melhora a aparência e textura dos lábios vaginais, reduzindo a flacidez e revitalizando a região.
Em geral, são recomendadas 3 aplicações de laser para atingir o efeito evidenciado nos estudos.As sessões são agendadas com intervalo médio de 30 dias.
Nós realizamos o Fotona, que é um laser de erbium, aqui na nossa Clínica Eredita! Para saber mais e agendar sua sessão, acesse já o contato aqui.